Serviços

Rede de Proteção para Pets

Nós oferecemos o serviço de instalção de Redes de Proteção para Pets se você não sabe qual tamanho usar, veja as dicas abaixo:

As redes de proteção recomendadas para animais domésticos tem 3 ou 5 cm entre os nós.

  • Para pássaros pequenos ou cães e gatos com pouco tempo de vida o recomendado é a malha de 3 cm.
  • Para animais com mais de 2 meses de vida, recomenda-se a malha de 5 cm para que não atrapalhe a visão do animal.

Para um orçamento mais adequado, informe as características dos animais.

Redes de proteção ou telas de proteção para prevenção!

rede%20de%20proteo%20para%20janela.jpg    rede%20para%20pombo.jpg

Rede de Proteção para gato                                                                    Rede de Proteção contra pombo

 

Rede de Proteção para calospita tem que ser malha 3x3, ele não foge e dá segurança.

Rede de Proteção para pombos e morcegos, para prevenção de doenças transmitias pelas fezes dos voadores, e infestações dos mesmos.

RIMEIROS CUIDADOS AO SE ADOTAR UM PET

Rede de Proteção: Um dos primeiros cuidados que se deve ter ao adotar um cão ou gato, é antes instalar nas janelas, sacadas, terraços, escadas ou onde mais oferecer perigo á seu pet, redes de proteção. Não podemos descuidar dessa primeira etapa, pois eles precisam se sentir bem acolhidos e acima de tudo seguros em seu novo lar.

Características: avaliar o comportamento/temperamento, o tamanho e a raça do pet escolhido, para evitar problemas futuros.

Planejamento: o novo membro precisará de alguns cuidados, como vacinas, alimentação, caminha e etc. É preciso prever esse custo.

Lembre-se de que adotar por impulso pode não ser uma boa ideia!

 

CURIOSIDADES SOBRE GATOS

Gatos: Quais sãos os fatos mais curiosos sobre os felinos?

Ao lado do cachorro, o gato é o animal doméstico mais popular do mundo. E embora a companhia dos felinos seja algo tão comum em diferentes tipos de culturas, nossos amiguinhos felinos são cercados de misticismo e muito mistério em torno de seus hábitos. Se você ama gatos e está considerando trazer um para a sua família, confira abaixo algumas curiosidades sobre eles.

É possível adestrar gatos? 

Há um senso comum de que gatos não podem ser adestrados, mas isso é um grande mito. A tarefa exige um pouco mais de tempo e paciência do que seria necessário para adestrar um cão, por exemplo. Veja aqui algumas dicas para adestrar seu gatinho.

Gato precisa tomar banho?

Afinal, o famoso "banho de língua" é suficiente para os felinos? A resposta é não. De um modo geral, os gatos são bem higiênicos, o banho que eles mesmo se dão com a língua áspera é importante para retirar pelos soltos, mas não é eficiente como um banho com água e sabonete próprio. Sobre a frequência do banho, o ideal é consultar o veterinário do seu gato porque isso é muito relativo para cada animal. Além disso, é importante que a água esteja morna e que o banho seja dado individualmente, para evitar o estresse do bichano.

O que o gato faz durante o dia? 

Sabe aquela sonequinha pós-almoço? Não tem nada que os gatos apreciem mais do que isso! Aliás, eles podem dormir de 15 a 20 horas por dia. Ainda que sejam domésticos, os gatos mantém a fisiologia de um predador. Sendo assim, adotam hábitos noturnos: dormem mais durante o dia e usam a noite para caçar.

O gato se apega mais à casa do que ao dono?

Esse é um dos maiores mitos em relação ao gato. De um modo geral, como os felinos têm um modo mais independente e demonstram afeto de uma maneira diferente em relação aos cachorros, por exemplo, muito humanos interpretam isso como falta de apego. Mas essa crença não é real, gatos se apegam a seus donos e podem até ficar estressados quando eles se ausentam por muito tempo. Quanto à casa, ela é o local que os gatos identificam como seu território. Por isso, quando há mudança de imóvel, é interessante mantê-los dentro da casa durante um tempo para que eles identifiquem o novo espaço como lar, em vez de fugirem em busca da casa anterior.

Por que gatos usam a caixa de areia como banheiro? 

Gatos são conhecidos por serem muito higiênicos, mas o uso da caixa de areia não é por higiene – ao contrário do que muitos pensam. Mesmo sendo domésticos, gatos ainda mantém alguns instintos de animais selvagens. Como cada um possui seu odor natural, eles escondem a urina e as fezes na areia por receio de serem encontrados por predadores.

Como o gato demonstra afeto?

Um modo curioso de demonstrar afeto está relacionado às ligações que os gatos ainda possuem com seus ancestrais selvagens. Não se espante se o seu gato lhe der de "presente" um passarinho, um rato ou qualquer animal pequeno que tenha caçado. Isso é uma forma de demonstrar que ele se importa com você.

Gatos precisam passear? 

Sim! Por mais que isso possa parecer estranho para donos de primeira viagem, assim como os cachorros, os gatos também gostam de explorar o que há fora da residência. No entanto, por serem mais reservados, é importante adotar alguns cuidados para evitar que seu animal fique estressado.

Fonte:https://caocidadao.com.br/dicas/gatos-quais-sao-os-fatos-mais-curiosos-sobre-os-felinos/

Copyright © 2019 - Minas Tecelagem -